terça-feira, 3 de março de 2015

Receitas de brigadeiro

    Minha nova mania do momento: BRIGADEIRO!

   Para fazer você precisa de leite condensado, manteiga e chocolate. Coloque no fogo os ingredientes, mexa o tempo todo até engrossar. Deixe no freezer por 4 horas e depois está pronto para enrolar.



    Costumo usar chocolate em pó, acho que fica mais saboroso que achocolatado e o bom é que não açucara. Gosto de acrescentar também creme de leite, meia caixa de creme de leite para cada caixa de leite condensado, a textura fica ótima!

Seguem 3 receitas de brigadeiros variados que acho deliciosas:

Brigadeiro de paçoca  - faça brigadeiro branco, retire do fogo e misture 3 paçocas amassadas (com o brigadeiro ainda quente). Espere esfriar e enrole também em paçoca amassada

Brigadeiro de ovomaltine - faça o brigadeiro preto adicionado de 30g de chocolate meio amargo e 3 colheres de sopa de ovomaltine crocante. Espere esfriar e enrole em ovomaltine crocante.

Brigadeiro crocante - Faça o brigadeiro (preto ou branco) adicionado de amendoim triturado. Espere esfriar e enrole em amendoim amassado.

Brigadeiro de nutella - Faça o brigadeiro preto adicionado de 50ml de leite e 100g de nutella, retire do fogo e misture 1 colher de sopa de avelã triturada. Espere esfriar e enrole em avelã triturada.

Casadinho - Faça brigadeiro branco e preto. Espere esfriar e enrole usando metade preta e metade branca e enrole em açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário